segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jogo Sujo


Eu esperava mais desse livro. Imaginava algo no estilo "Como eles roubaram o jogo" de David Yallop. Não foi. Não que jogo sujo seja ruim. Mas mais parece um livro que um juiz deva ver, recheado de números e datas, transações bancárias suspeitas, etc.

É interessante para conhecer nomes dos bastidores do futebol. Aqueles que controlam o jogo. E são muitos nomes: Patrick Nally, Dassler, Jean-Marie Weber, Jack Warner, Bin Hammah, Chuck Blazer, Chung Mong Joon, Ricardo Teixeira, Issa Hayatou, Henry Kissinger, Joseph Blatter...

As vezes é preciso admirar o descaramento de Jean-Marie. Ele deve dinheiro. Não paga. E ainda por cima exige que o credor lhe dê mais dinheiro. ALém disso, quer que o credor concorde em não ir atrás dele para cobrar a divida caso insista em não pagar. Sempre esfuziante, ele simplesmente fica jogando a coisa de um lado para o outro, como os cheques sem fundos da sua empresa, que batem e voltam

Sem desmerecer o trabalho jornalistico, mas como livro, é muito chatinho. Uma série de artigos condensados cairia bem.

As 10 melhores animações americanas

10º - Era do Gelo

Sid e Manfred são engraçados por serem diametralmente opostos. Um é elétrico e o outro é todo calmo. Mas a graça pra mim vem em grande parte de Scrat, o esquilo persistente que nunca consegue ter a sua noz. Não sei como ele ainda mantêm o peso, fazendo tanto esforço para resgatá-la.


9º - Meu Malvado Favorito

Não é todo filme que mostra o lado do vilão (Ei, não esqueça de Megamente!), ainda mais um que adota três criancinhas.


8º - Shrek

Um monte de criaturas mágicas perturbando a vida do ogro Shrek. Uma princesa em perigo. Um burro falante. Uma ótima trilha sonora.


7º - A Bela e a Fera

Se o Herói não é aquele bonitão e forte, então quem é? Aquela besta feia? Deve ter causado confusão na cabeça das criancinhas. Filmaço, né?


6º - Como treinar seu Dragão

Um dragão cuspidor de fogo chamado Banguela e um garoto, filho do líder da tribo, chamado Soluço. A piada já começa ai. Bons risos.


5º - Deu a louca na Chapeuzinho

Eu não esqueço esse filme por causa da música do Bode, mas se assemelha a Shrek no sentido de desvirtuar alguns papeis clássicos das histórias infantis. A chapeuzinho não é tão indefesa e o lobo não é tão mau.


4º - Aladdin

O Gênio - e nos outros filmes, o Iago - são os personagens principais. Quem não queria uma lâmpada mágica com um gênio tão gente boa?


3º - Vida de Inseto

Sempre achei formigas seres sensacionais de se observar. Toda aquela coletividade, todos trabalhando por um bem maior, tudo bem organizadinho. Quando era pequeno, sempre sonhei em ter um daqueles aquário com formigas


E o filme tem esse caráter político, né? De alguém que desafia a ordem.


2º - Wall-E

O futuro da terra, né? Todos gordinhos, totalmente sedentários, apertando milhões de botões e procurando um novo local pra morar porque aqui já tá tudo sujo. Wall-eeeeeeee, Eveeeeeeeeee


1º - A nova onda do Imperador

Esse filme é todo bom, não tem uma única parte que não seja engraçada. A voz de Selton Mello caiu direitinho na dublagem. Perfeito.


As intermitências da Morte

Não lembro onde li ou vi, mas alguma pessoa famosa disse que o elemento essencial para se fazer uma boa ficção é pegar algo que está em escassez e transformá-lo em abundante. E vice-versa. É o que José Saramago faz nesse livro. Se todo mundo morre, imagine se, por um momento, ninguém mais morresse. Interessante, né?


Pois é isso que acontece em As intermitências da Morte. As pessoas simplesmente param de morrer. No começo tudo é festa, afinal somos imortais. E depois? Bem, as pessoas que estão doentes, continuam doentes, sofrendo, mas não morrem. Milhares de acidentes acontecem e as pessoas ficam vivas quando não eram pra ficar. Os hospitais e asilos ficam lotados, as funerárias e as empresas de seguro estão indo a bancarrota.

Como foi possível contornar a situação? A partir daí, já é spoiler, então vou deixar que a sua curiosidade te faça ir atrás do livro. Ele é ótimo. Fiquei imaginando um filme, no estilo do Ensaio sobre a Cegueira.

Algo bacana que descobri com o livro é que existe uma borboleta chamada Acherontia Atropos que, ao abrir suas asas, há a face de uma caveira. Acho que é por isso que no anime Bleach existem aquelas borboletas negras. Pra simbolizar a morte. Já que os Shinigamis são os deuses da morte.


Um ponto há em que sinto ser minha obrigação dar a mão à palmatória, o qual tem que ver com o injusto e soas à falsa-fé, sem aviso prévios, sem dizer água-vai, tenho de reconhecer que se tratava de uma indecente brutalidade, quantas vezes não dei nem sequer tempo a que fizessem testamento, é certo que na maior parte dos casos lhe mandava uma doença para abrir caminho, mas as doenças tem algo de curioso, os seres humanos sempre esperam safar-se delas, de modo que só quando já é tarde de mais se vem a saber que aquela iria ser a última, enfim, a partir de agora toda a gente passará a ser prevenida por igual e terá um prazo de uma semana para pôr em ordem o que ainda lhe resta de vida, fazer testamento e dizer adeus à família, pedindo perdão pelo mal feito ou fazendo as pazes com o primo com quem desde há vinte anos estava de relações cortadas


Ah, e Gadanha é aquela foice da morte, sabe?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

#Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras

Bem, eu já tô baixando V de Vingança para entrar nesse clima de povo versus governo.

Outro filme bacana pra ver é Duro de Matar 4 - que em inglês o título é Live Free or Die Hard (Viva livre ou morra lutando, algo assim) - quando pessoas invadem a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute nos EUA.

Ah, a notícia: "#Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras". Mas quem entra no site do governo americano e das gravadoras? A única maneira de chamar atenção da população em geral é atacando alguma coisa que as pessoas usem. Como fizeram com a PSN. Todo mundo doido pra jogar online e não podia. Atacar site de governo não adianta nada.

Pouco tempo depois do Megaupload.com ter sido retirado do ar pelo FBI, acusado de pirataria, o grupo atribuiu a si os ataques que desativaram endereços da Justiça Americana, Universal Music, Associação Cinematográfica (MPAA) e da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA).

O anúncio foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h. "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", diz um dos tuítes. "Vocês deviam ter previsto", afirmaram em outro post. (Fonte)

Só que, em minha opinião, mesmo que essa lei seja aprovada, o que vai acontecer de verdade? As leis se limitam apenas aos EUA. As empresas podem se mudar para outro país. Pra Suécia, por exemplo, onde o The Pirate Bay está. E aí, EUA? O impacto econômico dessas empresas é enorme nos EUA. Imagine um Apple, Google ou Facebook indo pra outro país. Levando a mão-de-obra qualificada. Chato, né?

O problema mesmo é, caso essa lei seja aprovada, o que OS OUTROS PAÍSES irão fazer? Irão seguir o exemplo? O que vem dos EUA é modelo para muitos países. Por isso essa lei NÃO PODE PASSAR. Tem que ser jogada ao limbo.

Sobre o Megaupload

Lembram quando o Napster acabou? Surgiram outras opções (KaZaa, eMule, etc). Suprnova, um site de torrent superfamoso, fechou? The Pirate Bay, EZTV, Monova. Sempre, SEMPRE, haverá opções. Megaupload fechou, mas e daí? O dono do mesmo era um criminoso. Não por piratear coisas. Mas por fraude em cartão de crédito, desfalque, estelionato...

Talvez a prisão tenha sido motivada pela SOPA, mas e daí? Cuidado com o que lê. Você pode saber mais sobre o dono do Megaupload pela aqui, aqui, aqui ou aqui

Vamos esperar os desenrolar da história.

Entenda a SOPA e a PIPA, as leis que querem censurar as pessoas na internet, no vídeo abaixo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como proteger EFICAZMENTE a sua senha do Gmail contra roubos em apenas cinco passos

Recentemente vi algumas mensagens dentro do meu Gmail, no topo dele, dizendo que alguém tinha acessado minha conta da Lituânia, Somália, Rússia, Índia, Cabo Canaveral, entre outros lugares. Nem dei muita bola. Hoje acordei, entrei no meu blogger e... surpresa: meu blog não existia mais! Tinha sido excluído!

Bateu aquele desespero. Fui fazer o login e estava deslogado. Uma mensagem do Google falava sobre atividades suspeitas em minha conta. Será que eu tinha perdido tudo? Não! Consegui fazer o login normalmente e como meu telefone celular já estava cadastrado no banco de dados dele - lembra que eles pedem pra por um número de telefone caso aconteça algo com sua conta? - não deu problema. Tudo funcionou direitinho.

Mas fiquei CABREIRO. Resolvi, depois de 12 ANOS, mudar a minha senha. As principais. E além disso tomei algumas medidas preventivas.

E aí, que medidas foram essas?

Protegendo eficazmente minha senha através da verificação em duas etapas

1. Quando você entra no Gmail, no topo, do lado direito, há uma barra como essa da imagem abaixo. Clique onde está a sua foto.


2. A seguinte janela aparecerá. Clique em configurações da conta.


3. Uma nova pagina abrirá. Onde você vê verificação em duas etapas, clique em editar.


4. Após isso, uma outra janela será mostrado. Nela você deverá digitar o número do seu telefone celular com o DDD, (XX) ABCD EFGH, e pedir para enviar o código. O Google te enviará um SMS com um código. Insira-o no site, no campo indicado e depois guarde ele bem direitinho no seu celular ou em outro lugar. PROTEJA COM A SUA VIDA. Pronto. Você está protegido.

5. Como funciona? a verificação em duas etapas fará com que outras pessoas não possam acessar a sua conta de outro computador sem ter o código que lhe foi enviado. Se você tem o seu computador, mas quiser acessar sua própria conta em uma Lan House, terá que digitar a senha e em seguida o código. Como os invasores não tem o código, sua conta estará protegida. Afinal eles não tem seu celular, né?

Abaixo um vídeo feito pelo próprio pessoal do Google para demonstrar o processo. Clique no botão CC do YouTube para as legendas em português aparecerem.

Diógenes

Após assistir o documentário Waste Land, pensei no que eu chamo de "A síndrome do catador de lixo": são pessoas como eu e você que guardam objetos que não irão ser usados, mas possuem um valor sentimental ou algo semelhante. É aquela pessoa que se algo quebrar, tenta dar um jeito e se não tiver jeito, junta com outro objeto para formar uma outra coisa. Tipo pegar várias peças de móveis e fazer um novo. Uma pessoa bem adepta da reciclagem e reutilização. Que não joga nada fora. Consegue atulhar e empilhar toda quinquilharia encontrada. Até coisas que não tem valor, mas que por ser "costume", não querem se desfazer. É como se tudo fosse importante para algum dia. Um dia que nunca chega. Até lá, todo o material tem uma razão - na cabeça de quem junta - de estar ali.

Googlando, descobri que já existe um nome pra isso. Na verdade, é algo que se assemelha ao que eu disse, com outras implicações. É a "síndrome de Diógenes"

A síndrome de Diógenes (SD) caracteriza-se por descuido extremo com a higiene pessoal, negligência com o asseio da própria moradia, isolamento social, suspeição e comportamento paranoico, sendo frequente a ocorrência de colecionismo. A incidência anual é de 5/10.000 entre aqueles acima de 60 anos, e pelo menos a metade é portadora de demência ou algum outro transtorno psiquiátrico. (Fonte)

Interessante, né?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma lâmpada para pirâmide


Né não? Os egípcios já usavam eletricidade.

Enfermeirinha

"Quando um não quer, o outro convence". (ROCHE, Ellen)

Mais cedo, no mIRC

[11:46:24] * Quits: @Duffy (anfletx@I-m.gonna.rain.on.your.parade) (Quit: chegaram !' primeiro dia de aula, tomará q tenham muitos caras gostosos lá, pq hj eu num vou dar, eu vou distribuir !' kkkkkkkkkkkk' :'])

"Hoje eu não vou dar, vou distribuir". Sensacional.

Plantão Médico Homeopático


Uma paródia com o seriado Plantão Médico (E.R.), na qual os pacientes são tratados com remédios homeopáticos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

The Walking Dead: os quadrinhos (HQ)

Contem spoilers.


A HQ de The Walking Dead é muito rápida. Todas aquelas doações de sangue que Rick fez pro filho no seriado… não existiram na HQ.

O negão, que é obsoleto na série, é totalmente relevante no quadrinho. Diferente de Shane, que morre logo nos primeiros números.

Tem outros personagens que tem na HQ e não na série: os Gêmeos, Allen, Chris, A filha do negão, etc.

Carl já atira desde as primeiras revistas.

O próprio Hershel conta do celeiro, sem que ninguém descubra acidentalmente. Ele mesmo participa da matança no celeiro.

Sophia não se perde. Nunca. Logo não vira zumbi e morre, como aconteceu na série.

Lori continua chata na HQ.

Otis não morreu.

As pessoas viram zumbis mesmo se não forem mordidos.

Michonne é foda.

Aparece um helicoptero na HQ #26.

A mãe de Sophia, Carol, propõe um casamento a três, com Lori e Ricky.

Lori morre com o bebê.

A alucinação de Ricky ao telefone é genial.

Há um zumbi doente na edição #55.

O autor fez uma brincadeira com a origem da epidemia: uma história de alienígenas na edição #75.

A cidade de Alexander Davidson lembra muito a vila dos outros. Recrutando pessoas. Minto, se infiltrando pra saber como elas agem.

Até agora não foi falado nada sobre a origem verdadeira da epidemia. E acho que nunca vão falar.

O complexo de Comic Sans

Comic sans é uma fonte muito injustiçada. Ela é tipo o Orkut para quem usa o Facebook hoje. No inicio todo mundo gostava e era feliz e depois começou a menosprezar. É que nem os cliparts antigamente usados no Word. Hoje virou brega.

Meu mundo gira em torno de mim mesmo

Júlio . diz (09:50)
"esse é o país que vai sediar a copa?"
essa é uma frase muito engraçada ne
serve pra qualquer problema que o brasil tiver

Paulo Victor diz (09:50)
ahsevuiasheisaheuasheoiaus
eh
eiuahvoeiuhasieuhasiuheasiuheiasuheioausheahsue

Júlio . diz (09:50)
tu vai la, topa num buraco e grita "é esse o país que vai sediar a copa?"

Paulo Victor diz (09:51)
UEHVASIUEHASIEHAS
eh
uma vez eu vi uam coisa engraçada
nao teve essa frase aih
mas teve o mesmo sentido
fui numa loterica
que fic ano extra
la tem 3 cabines/guiches
soh que
no momento la (que era um horario banal, nao era horario de pico nem nada)
soh tinha 1 atendente
e tinha uma epssoa sendo atendida
em seguida tinha eu
e atras de mim nao tinha ninguem
aih chegou um senhor, parou atras de mim na fila
aih olhou
foi ateh a atendente ke tava ocupada neh
aih perguntou: soh tem vc atendendo?
aih ela: sim
aih o bixo voltou resmungando: esse país é uma piada
UAHSIEVUASHOIEAHSIEUHASIUEHAISEAS

Júlio . diz (09:54)
uahuahauhauhaa

Paulo Victor diz (09:55)
quando eu vejo esse tipo de coisa
me vem um facepalm em relacao à humanidade
da vontade de matar

Júlio . diz (09:56)
acho que reclamar
faz bem

Paulo Victor diz (09:56)
fiuehfiahefeaae
entao vc quer dizer ke nao devemos levar a serio todas as reclamacoes neh

Júlio . diz (09:57)
é como se voce transferisse seus problemas pros outros

Paulo Victor diz (09:57)
fuahfiuefuhaefae

Júlio . diz (09:57)
a maioria é só frescura

Paulo Victor diz (09:57)
uma magia neh
eh

Júlio . diz (09:57)
porque se voce for ver bem
VER BEM MESMO

Paulo Victor diz (09:57)
fuhefiuahefuhae

Júlio . diz (09:57)
voce nao ta morando debaixo da ponte
e passando fome
entao...
nao é uma reclamação tão seria assim!
seja uqal for

Paulo Victor diz (09:57)
euashvieuhasoiehasiuehasiuehausheas

Júlio . diz (09:58)
CLARO
que nao tem nada a ver esse meu argumento ne
porque cada um tem sua vida e seus problemas

Paulo Victor diz (09:58)
claro

Júlio . diz (09:58)
mas eles nao sao tao ruins assim, se voce relativizar bastante
como eu fiz

Paulo Victor diz (09:58)
fueahfiuaehfuae
eu acho ke nao eh nem essa questao
eh deixar de ser imbecil
e ver que nao se pode ter 3 pessoas atendendo em um horario qualquer
se nao tem demanda
pq alguem vai tah pagando essa porra
como eh que alguem reclama de uma fila de 2 pessoas?
feahfuahefuhaefae
o mundo nao gira em torno de vc, a realidade nao funciona de forma magica
deus nao estah no controle
entao
soh nos resta ter as estatisticas, e por as coisas pra funcionarem da forma mais eficiente possivel, considerando o custo das coisas

Júlio . diz (10:00)
na verdade
o mundo gira sim
em torno d emim.

Paulo Victor diz (10:00)
hfiuahfuahfae
gira neh

Paulo Victor diz (10:01)
o mundo anda muito insolente neh
ateh hj na minha vida, eu sempre acordei sendo eu mesmo
vivi a minha propria vida
eh como se a vida fosse um filme da minha vida
e eu sou o personagem rpincipal
soh que

Júlio . diz (10:01)
exatamente.
so que nao tem nenhum diretor

Paulo Victor diz (10:01)
mesmo eu sendo a pessoa mais importante do mundo
a pessoa pra qual o mundo existe
as pessoas insistem em nao fazer o que eu quero
a unica solucao eh o absolutismo

Júlio . diz (10:02)
UAHUHAUHAUHA
"a pessoal para qual o mundo existe"
UAHUAHUAHUAHAUUAHUAHUAHUHA

Paulo Victor diz (10:02)
fuahefiuhaefiuhaeifhaefuhaefea

Nós já somos deuses, ganhamos nossa onipresença

Júlio . diz (10:03)
eu ja falei que somos DEUSES?

Paulo Victor diz (10:03)
nao

Júlio . diz (10:03)
estava pensando nisso ontem. eu, agora, estou em 3 lugares ao mesmo tempo

Paulo Victor diz (10:03)
eh? eu ainda nao aprendi esse poder

Júlio . diz (10:04)
to no msn, facebook e mirc

Paulo Victor diz (10:04)
ateh agra soh aprendi o super poder do epnsamento
fheaifuhaeufhae
e ta na sua casa neh?

Júlio . diz (10:04)
exato
4 locais

Paulo Victor diz (10:04)
e ta na esquina, pra quem vc nao quer falar

Júlio . diz (10:04)
UAHUAHUAHAHUAHAUh
É

Paulo Victor diz (10:04)
heiuahevasihehea
5

Pequenos comentários acerca das coisas que assisti nesses dias

Obras Incríveis: Cervejaria Heineken


O documentário sobre a cervejaria Heineken dá vontade de beber cerveja. Aproveitei que tinha uma na geladeira e bebi. Fala sobre o processo de produção da cerveja. Mais complicado do que parece. A logística envolvida no transporte é tão complexa que a Heineken criou um porto só pra enviar a cerveja pelo mundo.

The Escapist


The escapist é fraquinho. É um Prison Break mal feito. Seu Jorge tá no filme!

Daybreakers


Daybreakers é um bom filme. Deveria ter continuação. Ou o primeiro deveria ter terminado sem o outro médico aparecer e estragar tudo. Seria um efeito bola de neve.

Waste Land


Lixo extraordinário. Ótimo documentário. Fala do artista brasileiro Vik Muniz que usa materiais exóticos na confecção de suas artes. E resolve voltar ao Brasil – ele mora nos EUA – para realizar um novo trabalho envolvendo lixo. E vai para o maior aterro do mundo, em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Faz a gente pensar sobre o lixo. E coleta seletiva. É interessante demais. FILMAÇO.

Election


Filme bonzinho. Antigo já. Bem sessão da tarde. Com Matthew Broderrick e Reese Witherspoon. Sobre uma eleição para o grêmio estudantil vista pelos diferentes personagens.

The Losers


Ótimo filme. Bem divertido. Lembra muito Os Mercenários! E tem várias piadinhas divertidas durante o filme inteiro. Recomendo muito.

Ancient Aliens


Ótima série. Fala da teoria do astronauta antigo. Isso é: a terra teria sido colonizada ou visitada no passado por alienígenas. Esses aliens teriam vindo e nos dado vários empurrõezinhos ao longo da história. Tipo as pirâmides (que seriam uma forma de obter eletricidade sem fio). É bem bacana. Pra quem curte ufologia, vale a pena ver. Pra quem é religioso também. Porque fala de vários textos religiosos (coisas do cristianismo, hindu, islã, etc).

Club Dread


Acho que foi Afonso que me indicou esse filme. Meu deus. É tipo O PIOR FILME QUE JÁ VI. Um dos piores, pelo menos.

L'Eleve Ducobu


Bacaninha, bem sessão da tarde. Quem se destaca mais é o ator de Latouche, ao invés do protagonista.

Mortal Kombat Legacy


Jax, Sonya, Kano, Striker. Johnny Cage, Baraka, Shao Khan, Kitana, Milena, Sindel, Raiden, Scorpion, Subzero, Sektor e Cyrax. Todos esses personagens foram citados no seriado. Cada episódio tem uma história independente e curtinha para apresentar os personagens. A história do Johnny Cage e do Raiden são as melhores. Recomendo muito ver!

Senti falta de falarem sobre Liu Kang, Kung Lao, Shang Tsung, Goro, Sheeva, Motaro, Kintaro... espero que tenha uma segunda temporada.

Um novio para mi mujer


O filme é bom. O ator lembra o cara de Man of a Certain Age. Ray Romano. Só que a legenda que peguei foi feita nas coxas, via google tradutor ou similares. Não se deram ao trabalho nem de revisar.

Hot Shots!


Que em português é... Top Gang! A paródia de Top Gun. Revi depois de mil anos e... CHARLIE SHEEN E JON CRYER juntos! Que interessante! A cena do cavalo e da moto foi muito boa. A série de coincidências dentro do alojamento. Os codinomes dos aviões. A cena de sexo cheia de alimentos! A cena de azar, com gato preto, passar debaixo da escada e o espelho quebrar! Que roteiristas geniais! E os créditos, hein? Cheio de receitas de comida e um aviso “se você tivesse deixado o filme quando os créditos começaram, você já estaria em casa agora”. Recomendo muito!

Son of Rambow


Eu pensei que o título era Son of Rainbow. Rainbow sendo arco-iris né. Li errado. Era Rambo mesmo, escrito errado. Filme lindo. Ótima trilha sonora. Tem o Chuck de Gossip Girl. ÓTIMO FILME. Bem legal a amizade dos dois protagonistas. Recomendo muito!

Shutter Island


Filmaço. Assista!

Adidas x Puma


Um documentário feito pela Management TV. É interessante pra saber as origens das duas empresas. Que na verdade era só uma, criadas pelos irmãos Adolf (Adi) e Rudolph Dassler. Pra quem gosta de futebol, não pode deixar de ver.

Secret Origins: the story of dc comics


Bem bacana. Cada personagem foi criado em um contexto diferente. Tem até a questão do feminismo com a mulher maravilha. Juliana poderia estudar isso. Sera que tem algum documentário sobre a Marvel? Pensei em ver um crossover entre o Lanterna Verde x Senhor dos Anéis. Trocando os anéis e tal. Ótimo documentário.

Justin Bieber: Never Say never


Por que fazer um filme sobre Justin Bieber? A pergunta certa é: por que não? A história dele é interessante. Justin não é só voz. Ele sabe tocar outros instrumentos. Eu pensei que ele era alguém criado pela mídia (e de certa forma é), mas é mais que isso. Ele surgiu na internet do nada. E lutou pra conquistar o espaço. Não tinha ideia da dimensão dele antes da fama mundial. A parte que o agente de Justin distribui os ingressos pras meninas que não tinham é emocionante. O filme mescla coisas familiares de Justin com cenas do seu show no Madison Square Garden. Recomendo!

Highschool of the Dead


A anime com maior número de fan service que já vi. O encerramento é no estilo Yu YU Hakusho. Todos os títulos dos episódios envolvem o nome DEAD. Após o encerramento, o episódio continua com mais 45s. Muito chato isso. O episódio 4 tem uns 10 minutos de flashback. Um saco. Episódio 6 é puro hentai. A série termina em aberto. Não termina. Após o ep 12 há um ova chamado Drifters of the Dead. Que é a continuação. Mas é mais um filler. O desenho é bom, mas só fará sentido se tiver outra temporada.

LOL (Laughing out Loud)


Fiquei pensando no termo "Ciências da Terra" que o filme fala. A materia escolar mesmo. E quando formos morar em Marte, será as "ciências de Marte"? É um filme igual a todo filme francês. Sem final, mas com enredo e inicio bom. Bem sessão da tarde. Lembra um pouco Skins. A trilha sonora é bem legal. Tem uma discussão sobre feminismo também.

Bridge To Terabithia


POR QUE ELA TEVE QUE MORRER?

Closer


Closer é legalzinho. Só. Jude Law me lembra Ewan Mcgregor. Natalie Portman continua linda.

Cisne Negro


Cisne negro é uma bosta mesmo, bem que Cintia tentou me alertar. Dei “skip” em várias cenas para chegar no clímax. A parte de Natalie se masturbando... a cara dela. Na cama e na banheira. E a cena de Natalie com Mila é igual Ariane e Mariana se pegando. Passe longe do filme e veja essas cenas no YouTube.

Enchanted


Encantada é muito bom. Muito bom mesmo. A menina parece com Clarisse. Assim como a menina de The Office parece com ela. Não sei porque. Recomendo MUITO!

Grease


Em Grease, Ariane é a loirinha querendo ser santa (Sandy) e Mariana é a morena (Betty). Ótimo filme, mas todos já devem ter visto.

Mr. Nobody


Mr Nobody = Efeito Borboleta + Donnie Darko + Lost + Drogas pesadas. E ainda fala mal de um brasileiro. Coitado de nós que cozinhamos ovos. E no fim, o final é ruim. O filme tem conceitos legais, mas... não gostei.

Mommy Is At The Hairdressers


Mais um filme francês sem final. Como todos. Fala de uma mãe que abandona a família quando descobre que seu marido está tendo um caso com outro homem. Ele implora que ela fique, mas não adianta. A família tem que se virar sem ela.

Morning Glory


Bonzinho. Harrison Ford tá diferente do normal. De Indiana Jones, Blade Runner e Star Wars, por exemplo. Pra mim esse é o normal dele.

I spit on your grave


Muito pesadinho pra mim. Dei "skip" em várias cenas. Prefiro Trust.

Kurushitsuji


Kurushitsuji = Hellsing + Jigoko Shoujo + Shinigami no Ballad. Parei no episódio 6.

Robin Hood


Robin Hood é um filme legal. O problema é que eu esperava que contasse a história de Robin como um fora-da-lei e tudo que vi foi um filme no estilo Coração Valente, com algumas intrigas políticas e um final feliz. Acho que perdi meu tempo vendo ele todo, apesar de não ser ruim.

Vocês não acham parecidos as crianças fora-da-lei com as crianças de Peter Pan? Bem similar, não? Estão a margem da justiça e tal. São inglesas. É, só consigo pensar nessas coisas em comum, mas...

Sherlock Holmes


O filme de Sherlock com Robert Downey Jr. é muito massa. O curioso é que no dia anterior eu vi um episódio da série Sherlock da BBC de Londres e em ambos apareceram Irene Adler. A do filme é mais bonita. A história do fim gira em torno da morte de Lorde Blackwood. Que após ser enforcado, ressuscita da sua tumba e volta a assassinar pessoas. Sherlock e Watson precisam descobrir como ele voltou a vida e qual o seu objetivo. Assim como o seriado inglês, o filme nos traz a senhora Hudson, a governanta da casa.

Quem já conhece o seriado, não deveria deixar de assistir ao filme. E vice-versa.
O final do longa-metragem é aberto, deixando uma sugestão para uma sequência, dessa vez com Sherlock enfrentando o Professor Moriarty.

The Ides of March


Bom filme. Fala da disputa por uma vaga para concorrer a presidência dos EUA. Não entendo muito bem como funciona a votação por lá. Sei que tem um lance de delegados, a votação não é eletrônica - como no brasil, e que um político pode ter a maioria dos votos diretos, mas é eleito indiretamente, pelos tais delegados. Recomendo assistir.

Morder Moedas

Por que no filme as pessoas mordem as moedas? Provavelmente é pra verificar a autenticidade, mas como? Se a moeda for falsa ela amassa? Porque tem que ver que naquela época não havia uma casa da moeda. Então elas não eram todas padronizadas. Então o que é que conferia valor as mesmas?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Luiza está no Canadá

O colunista social Gerardo Rabello resolve ser garoto propaganda de uma construtora e não deixa por menos, mostrando que sua família também apoia sua engajada, menos "Luíza que está no Canadá!"



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A reforma ortográfica e os porques

Por que não simplificaram todos os porques na reforma ortográfica? Seria tão mais fácil para todos. No inglês, o "Why" é o "Por Que" e o "Because" é o "Porque". Como eles, os que fizeram a reforma, não pensaram nisso? Muito mais simples o "Por Que", separado, pra perguntar e "Porque", junto, para responder. Fim de papo. Deveriam ter aproveitado o embalo e retirado a crase.

Ainda não me acostumei a escrever idéia sem acento.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comédia e reflexão (A crítica social do Humorista)

Eu adoro comédia. Rir é bom demais. Melhor ainda quando ela consegue fazer você rir de si mesmo e dos seus problemas. Então fiquei pensando na real função da comédia. Penso que fazer rir seja essencial, mas creio que a mesma pode e deve ser usada como um instrumento de reflexão social.

Recentemente voltei a ver o seriado Louie e nele o comediante fala sobre a legalização do casamento gay. Daí ele diz que uma das principais queixas das pessoas que são contra é “como vou falar isso para os meus filhos?” e conclui “se você não tem 5 minutos, durante um dia inteiro, para dialogar com seus filhos, então você não está preparado para ser pai”. Louis C.K. diz que o casamento gay não vai afetar as pessoas, que elas não vão se tornar gay por isso e que a vida delas vai prosseguir normalmente.

"Então que mal há? No que isso vai modificar a sua vida?"

Dizendo isso em tom acido, Louie meio que toca no âmago dessa questão. E, pelo menos, me fizeram refletir sobre o problema. Na hora eu ri, do jeito debochado e canastrão dele, mas ainda assim pensei no assunto. E pra mim isso está se tornando recorrente. Toda comédia que eu vejo, seja stand-up ou sitcom, eu encontro alguma lição/reflexão, aparente ou não, sendo dada. Óbvio que, dependendo do o comediante/ator, diz, há um jogo de interesses por trás, isso é claro, mas mesmo que você não concorde, se parar para observar, perceberá que analisar as piadas de um comediante mostra muito o reflexo de uma sociedade.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Música e conversa não combinam

Tenho essa ideia de que não dá para misturar música e conversa. A não ser que você esteja em uma festa. Uma FESTA mesmo. Pra DANÇAR. Porque se você estiver entre seus amigos e botar uma música pra tocar, das duas uma: ou a música é boa demais que você não vai prestar atenção na conversa ou a música é ruim demais que você vai nota-la claramente. E isso é errado. Odeio quem mistura conversa e música. Pra mim, música deve ser ouvida no FOREVER ALONISMO. De preferência com um fone de ouvido. Porque ninguém é obrigado a ouvir o que você ouve, mesmo que VOCÊ ache que a nona sinfonia deva ser tema obrigatório da vida de toda a população mundial. Não, amigo, uns preferem funk e outro blues. Lide com isso. (O foda é que eu falo isso, mas tento submeter meus gostos a apreciação alheia, espero que isso seja normal). Outro ponto que lembrei agora é que odeio quando vou à casa de praia e estou sujeito a ouvir a música de uma casa a duas quadras de distância da minha. :( É um mimimi besta e eu posso voltar pra ÁREA URBANA a qualquer momento, mas não é o que eu quero. Quero ficar na praia. Tenho que lidar com isso. Infelizmente parece que as férias acontecem no mesmo momento para todos. E se alguns que se deslocam pra cá só querem tranquilidade – como eu -, outros querem FESTEJAR ALL NIGHT LONG. É dose.

Alguns filmes que vi recentemente

Julie & Julia


O filme é bacana. Fala sobre duas pessoas vivendo experiências parecidas em épocas distintas. E tudo gira em torno de comida. O filme dá fome, literalmente, porque se não é Julie cozinhando, é Julia! Dá pra tirar umas ótimas ideias do filme para cozinhar. A história se desenrola através de Julie, uma mulher que nunca dá fim aos seus objetivos. Resolve pegar um livro de receitas da famosa Julia ALGUMACOISA e realiza-las todas. Mais de 500 receitas para os 365 dias do ano. E publica tudo no seu blog. É baseado em fatos reais. O único problema do filme é que ele é meio parado, dá pra pausá-lo várias vezes até terminar de vê-lo. Mas eu vi até o final, então isso deve significar alguma coisa (O QUE?!). Ah, a voz da Julia é irritante.

G.I. Joe


É muito ruim. Infelizmente, nem os efeitos especiais salvam o filme. São muitos e bons, mas a trama é monótona demais. É como uma colcha de retalhos de vários filmes. Espero que não tenha continuação. Tem essa equipe, os JOE (o que é G.I.?!) que devem salvar o mundo de uma empresa que produz tecnologia de defesa e ataque. MARS. Eles fabricam uma ogiva que destrói metal e querem vender a forma de evita-la para os governos. Lembra um pouco aquele lance paranoico (será? SERÁ?!) das empresas farmacêuticas que fazem um alarde para uma doença besta só para venderem vacinas. Ou até mesmo produzir a doença. Quem sabe, né?

Easy A


Easy A é ótimo. Quem gosta de estudar feminismo (JULIANA, falo de VOCÊ!) o livro é uma ótima fonte. Como se portar quando todos te tratam como uma vadia? Fiquei até curioso para ver o filme que eles comentam na história, mas deixei pra lá. É preto-e-branco e não tem explosões. A menina do filme, uma gatinha que já esqueci o nome, não quer sair com a BFF (Best Friend FOREVER) no final de semana e inventa que tem um encontro com o amigo do irmão da faculdade. Na segunda, a amiga perguntando das NEWS, ela diz que transou com o cara. A fofoca se espalha no ar fácil e a menina já é taxada de vadia. Todos já olham safadorenhamente para ela. E nós, telespectadores, vamos ver como ela age nessa situação.

Trilogia Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar


A trilogia Millenium, que Juliana me falou tão empolgantemente dos livros, é legal. Na verdade, achei ÓTIMO o primeiro filme porque envolveu descobrir um assassino, tinha um certo mistério e tal. Mas os outros dois foram, pra mim, forçados. Talvez porque eu não estou acostumado com filmes que tratem de (supostas) conspirações governamentais que NÃO ENVOLVAM OS EUA. É meio estranho isso rolar na Suécia. Ou era Noruega? Nem lembro mais. Fui condicionado a acreditar que elas só funcionam nos EUA, sorry! Dá pra ver o primeiro filme e parar nele mesmo. Mas caso você queira saber o que aconteceu com LISBELA SALAME em sua infância, assista aos outros dois. Repito: o primeiro é ótimo. Detalhe: eu não vi a versão americana, o remake. Vi só o original. Dizem que o remake é mais fiel ao livro.

No Strings Attached


Sexo sem compromisso é igual a qualquer outro filme do gênero. Um exemplo: Friends With Benefits. Igualzinho. Todos esses filmes que envolvem a temática de sexo sem compromisso, one night stand, amigos com benefícios, só fazem crer que isso não dá certo, que um das partes SEMPRE acaba se apaixonando pela pessoa. É como se nunca desse certo essa forma de levar a vida. Por que hein? Não tem nenhum filme que fazer sexo casual ocorra normalmente e seja o ponto principal da trama? O que é que está por trás disso? Porque alguém tem interesse de fazer com que as pessoas pensem que isso não é possível. Provavelmente conservadores né. Divago.

E falando em REFLEXÕES, e Natalie Portman, HEIN? QUE MULHER! Linda, linda, linda. Ela consegue fazer uma mulher madura num filme e em outro ser uma TEENAGER.

Neverland


A índia é feia. Sério. Algumas atuações não são nada convincentes. Quando vi Ana Friel, pensei logo em um remake de Pushing Daisies com Zooey Deschanel e Ewan Mcgregor. Os efeitos da série são totalmente chroma key. TUDO. E tudo é tão falso e é tão óbvio que é falso que depois de alguns efeitos, você nem liga mais. Achei a minissérie ótima. Gostei mesmo. Tem potencial para varias aventuras caso se torne uma série de verdade. Quero um pôster da série no meu quarto. Quero uma continuação JÁ! Quero ver a saga de Peter Pan num seriado com esse sotaque londrino e com várias pessoas chegando a Neverland através da orbe. Gancho lembra muito Nicholas Cage. Porque ele adora fazer personagens cheios de cabeleira e impressionar todos nas premieres mostrando-se quase careca.

Sobre a série: conta a chegada de Peter (Pan) e Hook (Gancho) na Terra do Nunca. A origem mesmo. Não vou falar mais nada, vai ser spoiler pra quem não tem noção da mitologia da história.

(Achei que o castigo que Peter recebeu dos anciões foi bastante desproporcional. Ele não merecia tudo aquilo, afinal era inocente e, principalmente, ingênuo demais por confiar. Pela inocência tornou-se refém. Não é como se ele devesse ter dado a vida pela vila dos insetinhos. Não sei o que estes esperavam, afinal eles mesmo sabiam que Peter era inocente. Incoerência.)


Quero saber mais sobre a sombra de Peter! E a Sininho? E os outros alquimistas espalhados pelo mundo? E as outras crianças? E o pó? Isso daria tantas histórias...!